Controvérsia em Confraternização

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Polêmicas a parte, não podemos deixar de prestar alguns esclarecimentos em relação ao assunto que vem sendo debatido pelos alunos do Campus desde o início do recesso escolar. 

No último dia letivo (21/12/12) os servidores e demais funcionários do Instituto organizaram uma confraternização para comemorar juntamente com familiares e amigos o fim do ano letivo. Até ai, nenhuma polêmica prevista. O que chamou atenção foi o fato de sermos "dispensados" das aulas na sexta sem nenhum tipo de esclarecimento e, como a realização do evento não foi divulgada entre os alunos ficou transparecido de que seria um evento "confidencial" para os servidores. Outro fator importante para a discussão do assunto foi a divulgação do "cardápio dos drinks" (clique aqui para visualizar a imagem), que nos deixa claro o porte de bebida alcoólica dentro da Instituição por parte dos organizadores do evento. 

Discussões entre alunos, professores e servidores da Instituição levantaram algumas perguntas importantes como 'a festa usou recursos próprios (entenda-se por vaquinha entre os servidores) ou usou o caixa da instituição?' e 'Será que se nós alunos, tentássemos organizar um evento de mesma proporção, poderíamos fazer apenas divulgando internamente (claro, já com o OK do diretor geral), ou teríamos outras etapas além disso?'.

Em busca de esclarecimento para essas questões, alguns diretores do Grêmio Moacyr Malacarne juntamente com alguns representantes do ensino superior tiveram uma reunião na tarde dessa terça-feira (08/01/13) com o Diretor Geral do Campus para a discussão desses conflitos gerados em favor da confraternização dos servidores. O diretor Lodovico Ortlieb Faria nos informou com absoluta transparência de que o financiamento do evento foi feito a partir da colaboração dele juntamente com Edna dos Reis e Yuri Blanco. Em relação à presença de bebida alcoólica dentro da Instituição, alegou que eventos desse porte são permitidos desde que 100% das pessoas presentes sejam maiores de idade ou com menores acompanhados de seus respectivos responsáveis. E para finalizar, nos garantiu que as aulas perdidas do dia 21/12/12 (data da realização do evento) serão repostas assim que as aulas voltarem depois do recesso escolar. 

O GMM está inteiramente disposto a prestar e esclarecer qualquer dúvida em relação ao assunto já discutido. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato com a nossa diretoria. 






Abraços, Vanessa Pina.