Campus Cariacica em segundo lugar no ENEM entre as Instituições Federais do estado

,


   O Ifes Campus Cariacica desde a sua fundação tem sido uma escola modelo, além disso acredito que ele além de formar alunos aptos, competentes e capazes de enfrentar o mercado de trabalho (digo técnicos, graduados, etc.), também forma cidadãos que sabem julgar/pensar, ou seja, cidadãos conscientes. Uma das provas de tal fato foi nossa colocação em segundo (entre as instituições federais do estado) e décimo (entre as escolas públicas e privadas do estado) lugares no ENEM. 
    Não é só no conteúdo de exatas que ele se destaca e sabemos muito bem disso (apesar dos comentários dos mais desinformados). No momento em que você passa pelo processo e entra, já repara que tudo é diferente: a estrutura (em alguns casos), os professores, a liberdade, a forma como são dadas/ministradas as aulas, os próprios alunos (muitas vezes de cidades diferentes, com bagagens passadas diferentes), atividades extracurriculares, etc. Realidade que muitas vezes não conseguimos em âmbito municipal/estadual/nacional. Sim, há escolas muito boas além do Ifes, mas quero enfatizar que ela tem um impacto diferente e por isso tal honra na colocação do ENEM. E é claro, são os professores e alunos que constituem uma escola e essa parceria é que tem se mostrado eficaz para tais feitos. Poderia dizer vários aspectos que fazem do Ifes tal como é, mas deixo para aqueles que fazem parte dele julgar.
    Quero parabenizar a todos que fizeram parte dessa conquista e que voltemos a repeti-la nos demais anos. E que não se perca pelo caminho essas honras.




Reportagem completa do Ifes Campus Vitória no ES TV 1ª Edição: http://www.facebook.com/photo.php?v=110209039145265






Por Isabela Sarmento e Stefany Rogéri